[Home » Empresa » Qualidade]


A Inorbel fez a aposição da Marcação CE às suas vigotas pela norma EN 15037-1: 2008 (método 3b), tendo obtido o Certificado de Conformidade, e emitido a Declaração de Desempenho em conformidade com o Regulamento (EU) n.º 305/2011.

Sempre com a premissa de que a qualidade é o fator primordial de diferenciação de produtos e produtores, a Inorbel fez a aposição da Marcação CE às suas vigotas.

Diferenciação traduzida nas características únicas das vigotas Inorbel, ao nível de Resistência Mecânica: C45/55, Classe de Exposição Ambiental: XC1/XC2 (P), e Teor de Cloretos: Cl 0,10.

Credibilizada pelo LNEC, entidade de referência nacional, que pela primeira vez na sua existência emitiu para o nosso sector um DOCUMENTO DE APLICAÇÃO COM CERTIFICAÇÃO : DA 65 | INORBEL.

Este documento de carácter voluntário, que colocamos à disposição de todos os intervenientes no processo de construção dos pavimentos aligeirados de vigotas prefabricadas de betão pré-esforçado, seja ao nível técnico na ajuda ao dimensionamento dos pavimentos, na sua montagem ou fiscalização, fornece as características dos seus elementos constituintes, os elementos de cálculo dos pavimentos, e também de particular utilidade as condições de execução e disposições construtivas dos mesmos.

Particular mais valia associada ao documento, o facto deste validar várias soluções construtivas, que combinam o que melhor se produz em termos de vigotas, e blocos de cofragem de argila e de betão leve.

Disponibiliza-se nesta página o Certificado do Controlo de Produção em Fábrica e a Declaração de Desempenho, a título informativo

Certificado de conformidade Vigotas Download
Declaração desempenho Download